Bolsas CAPES
Bolsas institucionais CAPES
O sistema de bolsas da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é uma importante estratégia do governo brasileiro para fomentar a formação de recursos humanos qualificados em nível de pós-graduação. Todos os programas de pós-graduação, e assim também o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução, recebe uma certa quantidade de bolsas institucionais da CAPES.
As bolsas de mestrado possuem uma duração limitada de 24 meses contando desde a matrícula do discente. Após esse período, as bolsas serão transferidas a outros/as alunos/as, mesmo que o beneficiário/a ainda não tenha concluído seu curso.
No PPGEE, a disponibilidade de uma bolsa depende de diferentes fatores, sendo que o mais importante é a relação entre ingressantes no programa e bolsas disponíveis no momento da publicação do edital do ingresso. Quando há maior número de ingressantes interessados/as em uma bolsa do que bolsa disponíveis, a Comissão de Ensino do Programa (CEPG) distribui as bolsas entre as/os interessadas/os usando a classificação no processo seletivo como principal critério.
Encontre mais informações sobre o processo de seleção e critérios para classificação nas informações gerais para ingressantes.